Tays Reis inicia retomada da carreira musical após o nascimento da filha: ‘Me fez acordar para a vida’

Seis meses após o nascimento da filha, Pietra, fruto do casamento com Biel, Tays Reis planeja retomar a carreira musical com todo o fôlego. A cantora, conhecida por estourar com o hit Metralhadora na época da Banda Vingadora, dedicou-se à gravidez e aos cuidados com a bebê no último ano. Antes disso, estava focada nos trabalhos com publicidade e redes sociais surgidos após A Fazenda 12, mas agora sente que é hora de voltar às origens.

Na última sexta-feira (3), Tays lançou Rabetão, single que marca a retomada da carreira da artista. Em entrevista ao R7, a cantora conta ter sonhado que em 2023 ela voltaria a se dedicar à música e diz que foi a filha quem lhe deu energia para seguir em frente.

“Pietra foi o meu gás, foi ela que me fez acordar para a vida. Depois que ela nasceu, me deu uma garra, uma vontade de trabalhar, e é por ela. Minha filha veio para me dar um choque. Era o gás que faltava para a minha vida”, diz.

Antes do nascimento da menina, a ex-peoa fala que estava se sentindo desmotivada, principalmente por causa de comentários negativos de parte do público. Passado esse momento, ela lança Rabetão como primeiro single dessa nova era e explica que escolheu a faixa por remeter aos trabalhos do início da carreira, em ritmo de arrocha, animados e com coreografia.

No clipe, a artista também procurou utilizar esse clima de nostalgia. “Venho de um lugar muito simples e remete a esse ambiente de favela no clipe de ‘Rabetão’. Queria trazer as minhas raízes, a simplicidade de onde venho. Remeti àquilo no clipe, a favela, o creme no cabelo, a coreografia na quadra do colégio. Queria trazer o retrato da minha vida. Gosto que a minha música tenha verdade.”

No vídeo, Tays dança com roupas sensuais e conta que as mudanças no corpo após a gravidez não foram um empecilho para a escolha do figurino ou da coreografia. “Aqui está tudo balançando. Sempre tive um metabolismo muito bom, memória muscular boa e isso me ajudou a voltar mais ou menos como era o meu corpo. Não que isso fosse um problema para mim, tanto que no clipe botei para jogo mesmo. Estou de shortinho sem meia e nem nada. Não estou incomodada. É isso que importa, meu marido ama e eu amo”, afirma.