Polícia Militar Ambiental de Aquidauana prende piscineiro por porte ilegal de arma com numeração raspada e apreende rifle de caça e munições ilegais

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana realizava fiscalização preventiva aos crimes e infrações ambientais na rodovia MS 170, a aproximadamente 10 km da cidade de Aquidauana ontem (5) e prendeu um homem de 47 anos, residente em Anastácio, que exerce a profissão de piscineiro, por porte ilegal de arma e munições.

A equipe realizava o policiamento ambiental na rodovia, quando se deparou com o infrator conduzindo uma moto Yamaha Factor 125 e portava em seu colo um rifle calibre 22 com numeração raspada e quatro munições intactas no carregador.

O infrator assumiu ser proprietário da arma e das munições e afirmou que não possuía documentação.

O material foi apreendido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, com pena agravada devido a raspagem na numeração da arma.

Caso seja condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz