Prefeito Odilon se reúne com equipe do Governo do Estado para tratar de projeto

Na manhã desta terça-feira, 31, o prefeito Odilon Ribeiro recebeu a visita do secretário Marcelo Miranda, da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SEETESCC) e do diretor-presidente Bruno Wendling, da Fundação de Turismo de MS.

A reunião foi de trabalho e com pautas que norteiam futuros projetos e investimentos para ampliar a visibilidade turística e cultural de Aquidauana, bem como, fortalecer a cidade como polo para o esporte de aventura.

Participaram da reunião o vereador Clériton Alvarenga, diretor-presidente da FEMA -Wellington Moresco, secretário de Cultura e Turismo -Youssef Saliba e o chefe de gabinete da FEMA – Guto Portocarrero.
Conforme frisou o prefeito Odilon Ribeiro, ele e o então governador Eduardo Riedel já tem uma conversa alinhada sobre alguns projetos grandes e estruturais para o esporte, lazer e turismo aquidauanense, que durante a reunião foram detalhados aos novos gestores Marcelo e Bruno.

“Temos várias demandas nessas áreas, que vamos pedir recursos para o Governo do Estado, mas as de maior destaque para fomentar e estruturar o turismo em Aquidauana, como gerador de renda e emprego, são a construção do Mirante, receptivo e acessibilidade no Morro do Paxixi e, também, a construção de uma ciclovia na MS 450, Estrada-Parque de Piraputanga. Também temos um planejamento e projetos para democratizar e promover o esporte na cidade, principalmente, aumentando o suporte e apoio ao desporto escolar e nas vilas, para envolver nossas crianças e a juventude’”, detalhou o prefeito Odilon.
O secretário Marcelo Miranda, por sua vez, disse que a reunião foi bastante interessante, discutindo várias pautas que são de interesse do município, nas áreas de cultura, turismo e esporte e, ainda, para ajudar a gestão do prefeito Odilon no fortalecimento da rota turística da Estrada parque de Piraputanga.

“Aquidauana tem um potencial muito grande de crescimento e o governador Eduardo Riedel tem um olhar especial para a cidade. Viemos aqui para iniciar as tratativas para elaborar um calendário anual de eventos com a parceria do Governo do Estado”, afirmou o secretário Marcelo Miranda.

Já o diretor-presidente Bruno Wendling, da Fundação de Turismo de MS, lembrou que Aquidauana está entre as cidades em franco desenvolvimento e “despertar” para o turismo e afirmou que o Governo do Estado continuará sendo parceiro da gestão e que em conjunto, prefeitura e Estado, poderão realizar grandes projetos de impactar a região e trazer dividendos para a cidade.

“Vamos trabalhar unidos para fortalecer e trazer visibilidade para essa opção que surge, que é a rota turística da Estrada parque de Piraputanga”, completou o diretor Bruno.
Presentes na reunião, os secretários municipais Saliba e Wellington, respectivamente, da SECTUR e FEMA, irão relacionar os grandes eventos que o município realiza para que possam ser analisados pelo Governo do Estado e vindo compor o calendário anual, bem como, para que o município obtenha junto ao governo o aporte financeiro e estrutural para ajudar a sediar os eventos.
Fonte: AGECOM