Vigilância em Saúde do trabalhador realizou palestra para equipe da saúde

Foi realizado na última sexta-feira (27), pela coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), a palestra “Aplicando a Inteligência Emocional para se obter relações assertivas”, tendo como palestrante o professor Anderson Cavalcante, e o público-alvo os trabalhadores da saúde.
O evento aconteceu no período matutino e vespertino, reunindo centenas de trabalhadores da área da saúde como: psicólogos, enfermeiros, agentes comunitários, fisioterapeutas, entre outros profissionais da área.

A palestra teve como objetivo promover a saúde dos trabalhadores de forma preventiva e proporcionar um momento de reflexão acerca do autoconhecimento e, também, melhoria de desempenho profissional.

O professor falou também sobre a mudança de pensamento, sentimento e emoção, para que possam obter resultados diferentes e conhecimento de Inteligência Emocional e seus benefícios.

A secretária de Saúde, Patrícia Panachuki, reforçou a importância da saúde mental no trabalho, onde um ambiente de trabalho adequado é essencial e auxilia na produtividade das pessoas presentes nele.

Fonte: Agecom