Aquidauana estreia com derrota no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Série A 2023

O Aquidauanense estreou ontem (22), no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Profissional Série A 2023, com derrota por 1 a 0 contra o time Dourados Atlético Clube.

O jogo aconteceu no Estádio Municipal Fredis Saldivar, o Douradão, o Dourados Atlético Clube recebeu o Aquidauanense, às 15h30, em jogo válido pelo Grupo B.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do DAC. O time de Chiquinho Lima ocupou bem os espaços e pouco permitiu ao Azulão incomodar o goleiro adversário, que foi quase que um mero espectador. Do outro lado, porém, as oportunidades eram criadas, principalmente pelo lado esquerdo, com Mateus Bastos. Na primeira grande chance, o meia saiu na cara de Gabriel Gallo que fez excelente defesa.

Antes do gol, o DAC ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de escanteio em que os zagueiros Abdala e Douglas Alemão estavam na área e esse último concluiu o lance. Aos 25 minutos, a bola foi para rede. Bastos recebeu de Pedro isidoro e deu passe perfeito por elevação para Jair Assis que saiu sozinho. O atacante tocou por baixo do goleiro e marcou o gol que abriu o Campeonato Estadual.

Na etapa final, o vento mudou. Com a marcação adiantada, o Aquidauanense passou a ter mais volume, embora o DAC tenha tido a chance de ampliar, com Mateus Bastos mais uma vez parando no bom goleiro Gabriel Gallo. As mudanças de Mauro Marino funcionaram melhor que as de Chiquinho Lima. Para ajudar, Gustavo Linhares, a última troca do Dourados, se machucou no primeiro lance de ataque que participou, e deixou a partida com uma suspeita de fratura no ombro.

Se o Azulão já era melhor antes, a vantagem se acentuou e o goleiro Léo Lopes foi o diferencial. Ele fez quatro defesas que seguraram a vantagem douradense, uma delas frente a frente com o atacante Pablo Nobre, decisiva para segurar a vitória, a primeira do DAC no campeonato.

O próximo jogo do Aquidauanense será neste sábado (27), em casa no Estádio Noroeste as 15h00 contra o Novo F.C. time de Sidrolândia.