Jogador de 21 anos morre ao passar mal em campo no interior de MS

O jogador de futebol Anderson Costa, de 21 anos, conhecido pelo apelido de ‘Costinha’, faleceu na noite de ontem (19) em decorrência de um infarto fulminante. O atleta passou mal durante uma partida de futebol pelo campeonato amador da cidade de Nioaque e chegou a desmaiar dentro do campo.

A ambulância foi acionada, porém, os próprios colegas do time o retiraram do campo e o levaram em uma caminhonete particular até o hospital da cidade. Entretanto, o jovem não resistiu ao que parece ter sido uma parada cardíaca e faleceu logo depois de dar a entrada médica. A causa exata da morte ainda não foi confimrada.

Ainda jovem, Costinha foi um dos destaques Aquidauanense na temporada de 2020, quando o time foi vice-campeão do Campeonato Estadual Sub-20 e disputou no mesmo ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele também atuou no time profissional, que chegou até às quartas de final da Copa Verde.

Pelas redes sociais, a diretoria do time emitiu uma nota de pesar. “A diretoria do Aquidauanense Futebol Clube e toda sua comissão técnica lamentam profundamente o falecimento do atleta Anderson. Era um atleta muito querido por todos e criou um ciclo de amizade muito grande em Aquidauana e Anastácio”.

Também pelas redes sociais, colegas e conhecidos da vítima disseram não acreditar no ocorrido e lamentaram a morte. “Nioaque em luto, mlk do bem que Deus conforte a familia”, escreveu uma pessoa. “Que Espírito Santo conforte o coração da família e amigos, triste”, mencionou outro.

Costinha tinha como sonho viver do futebol e jogar por um grande clube. Ainda novo, estava construíndo a carreira aos poucos, em suas redes sociais, o atleta mantinha um link de um vídeo no qual exibe suas melhores jogadas em campo. Confira esse vídeo no play abaixo: