Polícia Militar Ambiental de Jardim captura tamanduá-bandeira em local de difícil acesso em residência depois de muito trabalho e o devolve à natureza

Policiais Militares Ambientais de Jardim capturaram um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira). O proprietário de uma residência, localizada à rua Dom Pedro II, no bairro Vila Major Costa na cidade, telefonou ontem (18) à tarde para a PMA, informando de que o animal adentrara o quintal de sua residência e não conseguiria sair devido o acesso ser muito difícil.

A PMA foi ao local e verificou que o animal silvestre estava deitado ao solo de costas, em um local de difícil acesso, devido ao tipo de muro apertado da residência, de onde não conseguiria sair sozinho e realizou a captura do bicho com uso de um cambão e o colocou em uma caixa de contenção. O animal adulto, que não apresentava nenhum ferimento foi solto em seu habitat natural, distante da cidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz