Efetivo administrativo da Sede do CPA-3 recebe instruções sobre o ‘Sistema CADG’

Ontem (16.01) o efetivo administrativo da Sede do Comando de Policiamento de Área 3, participou de uma capacitação promovida pela ‘Compnet Tecnologia’, sobre o chamado CADG (Computer Aided Dispatch Georeferenced), implantado pela SEJUSP junto aos Órgãos de Segurança de MS.

Em suma, o CADG consiste no monitoramento das viaturas policiais, desde o recebimento da ocorrência feita pela população via Central de Operações 190, até o fim do atendimento. A ferramenta ainda permite verificar, por meio de georreferenciamento, quais viaturas estão disponíveis e em qual local da cidade elas estão em ‘tempo real’, possibilitando o empenho das equipes policiais em pontos críticos de uma área e em pontos que necessitem de uma maior atenção e pronto emprego de policiamento.

O Comandante do CPA-3, Coronel PM Marcos do Nascimento Silva, torna público o agradecimento ao Técnico da Compnet, Sr. David Araújo, pela capacitação ministrada, ciente de que o conhecimento compartilhado beneficiará tanto as Unidades Operacionais que também foram capacitadas em oportunidades anteriores, quanto a população que recebe os serviços da Policia Militar nas 14 cidades da área do CPA-3, que compreende toda a região Oeste do Estado.

(Assessoria de Comunicação Social do CPA-3/PMMS).

Publicado por: Geosmar Aparecido Gonçalves