Corpo de rapaz que se afogou ao tentar salvar jovem em rio é encontrado

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Wellington Mendes Medina, de 22 anos, na manhã desta terça-feira (17) no Rio Amonguijá, em Porto Murtinho.

A vítima estava sendo procurada desde o domingo (15), sendo que foi localizado a cerca de 1 quilômetro do local onde foi visto por último, antes de se afogar, próximo a bomba de captação de água da cidade.

Wellington estava tomando banho no rio quando avistou a jovem Leandra Santos Duarte, de 19 anos, se afogando e foi ajudá-la. No entanto, ele acabou sendo levado pela correnteza. Os familiares disseram que ele não sabia nadar.

O corpo de Leandra ainda não foi encontrado e os militares seguem nas buscas. O local onde o afogamento aconteceu é conhecido na região como “prainha”, sendo muito frequentado pelos moradores da cidade.

O Rio Amonguijá é afluente da margem esquerda do Rio Paraguai e tem um trecho que possui uma forte correnteza, além de vários rebojos, alguns próximos de poços com profundidade elevada, sendo a região totalmente desaconselhada para banho.