MS já tem mais de 270 casos suspeitos de Dengue, aponta boletim da Secretaria de Saúde

Janeiro recém-começou e Mato Grosso do Sul já registrou 272 casos suspeitos de Dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

O índice é muito superior no comparativo com o mesmo período de 2022 (1 a 12 de janeiro), quando foram notificados 91 casos prováveis.

Até o momento, as cidades com mais notificações são Bonito (49), Três Lagoas (33), Miranda (32), Caracol (25) e Corumbá (24). Já os municípios com mais confirmações são Maracaju (7), Três Lagoas e Aquidauana (3).

Nestas duas primeiras semanas de 2023 a Secretaria Estadual de Saúde não registrou óbito em decorrência da doença.

Nunca é demais reforçar que a população pode ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite além da Dengue, a Chikungunya e a Zika vírus.

“Os cuidados precisam continuar, chamando atenção da população para evitar a proliferação do mosquito. É natural que todas as vezes que surge um adversário maior na saúde, como a Covid, muitos relaxem com aqueles que parecem sob controle, mas as chuvas chegaram e as pessoas precisam fazer a sua parte. O combate à dengue é um dever do Estado, mas é uma tarefa de cada cidadão”, disse o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.