Lideranças do PT realizam reunião com Riedel nesta sexta-feira

As lideranças do Partido dos Trabalhadores, formada pelas bancadas federal e estadual de Mato Grosso do Sul, se reúnem com o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), nesta sexta-feira (13), para tratar da participação do partido no governo tucano que se inicia.

Composta pelos deputados federais Vander Loubet (reeleito) e Camila Jara (eleita) e pelos deputados estaduais Zeca do PT, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, vão tratar sobre o comando da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e de uma Secretaria Especial de Agricultura Familiar.

As relações entre os partidos estavam “estremecidas”, nas palavras do deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT”, pois não havia consenso sobre o tema, mas ele espera fechar o acordo hoje. Em dezembro do ano passado, os parlamentares da legenda queriam ocupar uma secretaria estadual, demonstrando interesse na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), mas a sigla não foi contemplada.

Com a possibilidade de assumir a Agraer e mais uma secretaria especial, o deputado Zeca do PT detalha que o partido quer focar no trabalho voltado aos assentados, pequenos agricultores e indígenas.

Quem está organizando o encontro com Governo de MS é o deputado federal Vander Loubet (PT), presidente da executiva estadual do partido.