Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua empresa em R$ 25 mil por derramamento de 25 mil litros de etanol contaminando o solo depois de acidente na BR 376

 Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram hoje (4) à tarde, uma empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR 376, na altura do km 133, no município de Ivinhema, nas proximidades do Distrito de Vila Alice. A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com o tanque bitrem de uma carreta carregado com 59.000 litros de etanol, acoplado a um veículo tractor marca DAF, que se rompeu com derramamento de aproximadamente 25 mil litros do produto perigoso.

O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia contaminando o solo. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25.000,00 contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz