Prefeito Odilon participa da sessão que empossou o novo presidente da Câmara

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro participou na manhã deste sábado (31), no Plenário Estevão Alves, na Câmara de Aquidauana, da sessão que deu posse à nova Mesa Diretora da Casa de Leis aquidauanense.

Eleito por unanimidade, em 08 de janeiro de 2021, para exercer o cargo de presidente da Câmara de Aquidauana, o vereador Antônio Nilson Pontim (MDB) foi empossado presidente para o biênio 2023-2024. Ele sucede o vereador Wezer Lucarelli (PSDB), cujo mandato de presidente se encerrou hoje.

A nova mesa diretora é composta ainda pelos vereadores Reinaldo Kastanha – vice-presidente (União Brasil); Humberto Torres (PSDB) – 1º Secretário e Francisco Tavares (PT) – 2º Secretário.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro destacou a importância do trabalho feito pelos vereadores e o poder executivo nestes dois anos de mandato.

“Nesses primeiros dois anos tivemos um ciclo de trabalho muito bem feito e organizado pela gestão da Câmara de Vereadores. Tivemos quase 4 milhões de devolução do duodécimo, uma ação jamais vista no nosso município. Esses recursos foram investidos em vários setores da administração municipal que beneficiou uma quantia significativa da nossa população”, disse o prefeito Odilon.

Ao falar sobre a perspectiva da nova gestão da câmara, o prefeito Odilon destacou a importância da harmonia entre os poderes. “Desejar a nova mesa diretora todo sucesso nesta nova missão e que possamos enriquecer ainda mais os debates, os diálogos e ter uma boa convivência, porque ainda temos muito o que fazer por Aquidauana, e os vereadores tem um papel fundamental nesse processo de conduzir a nossa cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Odilon.

Já sobre a sua gestão, o vereador Nilson Pontim esclareceu que “pretende administrar com responsabilidade e transparência, evitando gastos desnecessários, sem abuso e propiciando as condições necessárias para que os demais parlamentares possam exercer o mandato em sua plenitude.

“Reafirmo aqui , o meu compromisso de fazer uma gestão sem abusos, com muita responsabilidade, transparência e com o olhar voltado para as prioridades do nosso município e população. Propiciar boas condições de trabalho aos colegas é um dos nossos objetivos”, disse Pontim.

O ex-presidente, Wezer Lucarelli encerrou a gestão na Mesa Diretora pontuando avanços importantes no legislativo, na parceria com a Administração Municipal e agradecendo a todos pelo apoio ao seu trabalho e do legislativo ao longo do biênio em que comandou a Casa do Leis.

O evento contou com a presença dos vereadores Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (União Brasil), Humberto Torres (PSDB), Chico Tavares (PT), Wezer Lucarelli (PSDB), Everton Romero (PSDB), Sargento Cruz (MDB), Clériton Alvarenga (PP), Anderson Meireles (MDB), Tião Melo (Solidariedade), Valter Neves (PSD) e Marquinhos Taxista (PDT). O vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) justificou ausência.

Também prestigiaram a posse o secretário municipal de Cultura e Turismo – Youssef Saliba e o diretor municipal de Trânsito – Flávio Gomes Filho.

Fonte: Agecom