Para os mato-grossenses, a novela Pantanal não é no MS

O fato de o estado vizinho compartilhar o bioma pantanal com o MS pode justificar o tratamento do folhetim em Mato Grosso, o que também os faz se sentir, de certa forma, “donos” da novela Pantanal – como apontam os internautas mais tranquilos.

Aliás, os espectadores regulares já notaram e falaram sobre esse comportamento improvável. É de conhecimento público que a nova versão do clássico tardio de Manchete é filmada em Mato Grosso do Sul, como na versão original, mas os sites do MT já indicaram que a novela é filmada em “fazendas mato-grossenses, próximas à cidade de Lucas do Rio Verde”. “.

Outro fator já apontado pelos entusiastas é que a cobertura local do MT muitas vezes deixa de mencionar o MS ao discutir o seriado e trata a trama tão de perto como se estivesse acontecendo lá.

para-os-matogrossenses-a-novela-pantanal-nao-e-no-ms

Realidade paralela na Novela Pantanal?

Portanto, a situação escancarada causou indignação nas mídias sociais, com comentários destacando esse possível “universo alternativo” se tornando cada vez mais frequentes. “O povo mato-grossense entrou em uma realidade paralela e acha que a novela Pantanal se passa lá… Aquidauana no Mato Grosso… é todo mundo”, observou um internauta.

No entanto, outro perfil conta uma “curiosidade” e anuncia: “Esse vídeo gravado foi a menos de 100 km do Pantanal Mato-grossense. Onde acontece a novela Pantanal”.

Um jovem ficou indignado com um assunto que lhe causava estranheza. “A reportagem sugeria que a novela se passa no MT. Sem mencionar que ele também deu a entender que o pântano é apenas uma parte do MT. A gente não sabe, mas a maior parte do pântano fica no Mato Grosso do Sul”, disparou. ., incomodado.

Além disso, há publicações que já são mais explícitas. “Todo o Brasil deve pensar que a forma como a gente fala aqui em Mato Grosso é como na novela Pantanal. Não parece nada”, comentou um mato-grossense. “Cresci no interior de Mato Grosso, minha personalidade é a mesma do Juma da novela”, disse outro.

Fonte: psychic-live