Prefeito de Aquidauana recebe atletas que ficaram em 2º lugar nos Jogos Brasileiros e Estadual

O prefeito Odilon Ribeiro recebeu nesta segunda-feira (8), os alunos/atletas da Escola Estadual Cândido Mariano, que disputaram o VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal Masculino, em Santa Catarina, representando Mato Grosso do Sul e, também, a equipe de futsal feminino de Aquidauana que foi vice-campeã dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos.
A equipe aquidauanense, na faixa etária de 15 a 17 anos, do futsal masculino também foi vice-campeã da Divisão de Acesso da competição nacional.

A equipe feminina de futsal, que disputou os Jogos Escolares da Juventude em Três Lagoas, ficou em segundo lugar na competição estudantil e garantiu vaga na Copa dos Campeões, que será disputada na cidade de Coxim, nos dias 20 a 24 de agosto. A partir daí, a equipe campeã da Copa dos Campeões irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros.

As duas delegações foram recebidas pelo prefeito Odilon Ribeiro com muita alegria e os atletas estavam acompanhados dos professores Victor Lellis e Giovana Fernandes que são responsáveis pela equipe do futsal masculino e feminino, junto com a professora Paula Sims.

“Fico feliz em receber vocês aqui na prefeitura. Vocês estão representando muito bem o esporte da nossa cidade. Estamos sempre à disposição para contribuirmos no que for possível para que todos tenham um bom desempenho nas competições. Parabéns mais uma vez pelos ótimos resultados que vocês alunos e professores têm trazido para Aquidauana”, finalizou o prefeito Odilon.

Na oportunidade, o professor Victor Léllis agradeceu o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA). “Agradeço o apoio pelo transporte e demais suporte que a prefeitura ofereceu à nossa equipe. Também agradeço ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Aquidauana, ao professor Pablo Salomão e ao servidor Wiliam Carvalho e as professoras Giovana Fernandes e Paula Sims que contribuem conosco na execução do projeto de futsal feminino e masculino”, destacou Victor Léllis.
O Campeonato Brasileiro foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE).

Já os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são organizados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A participação das equipes aquidauanenses no certame Brasileiro e Estadual escolar tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA) e da Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul.
Fonte: AGECOM