Conheça as “Donas do Buteco” novas estrelas do feminejo no MS

Guarde esse nome “Donas do Buteco” , tudo indica que será um dos grandes sucessos do feminejo no MS.

feminejo é um subgênero da música sertaneja que enfatiza as mulheres a partir de composições que tematizam o ponto de vista feminino. A maior presença de mulheres no sertanejo nos anos 2010, como compositoras e intérpretes, são definidoras para o surgimento do feminejo.

A partir de 2016, o termo surge midiaticamente e se populariza. Em 2021, o feminejo aparece pela primeira vez no The New York Times, com a repercussão da morte da cantora, compositora e instrumentista Marília Mendonça, uma de suas principais representantes.

Mulheres empoderadas, decididas, cantando sentimentos
e verdades sem frescura, isso é o Donas do Buteco.

Rubia de Angelis e Luna Luz dividem o palco em um repertório que passeia pelo sertanejo, em versões revigorantes que visitam o melhor do estilo musical que tem morada certeira no coração brasileiro.

Iniciado em 2022, esse duo arranca suspiros e criticas positivas por onde passam.

Luna Luz, uma veterana do sertanejo sul-mato-grossense, conta com mais de uma década de atuação, somando as influências musicais recebidas em casa, de seus pais, com a experiência adquirida ao longo dos anos de muito trabalho e produção.

Donas do Buteco 
Já Rubia de Angelis é a caçula do duo. Mas se engana quem pensa que seu arcabouço musical é coisa pouca, com sua voz de pegada forte e impressionante, encanta os mais exigentes ouvidos e adiciona tempero impar a sonoridade singular destas duas eximias artistas do MS.
O Donas do Buteco coleciona um trimestre intenso de muita produção e realizações, com gravações no melhor estilo ao vivo, que mostram, sem filtros, a força feminina protagonista no palco.

Operando tanto no formato acústico como em banda, esse duo impulsiona a cena sertaneja local, dedicando-se, além dos shows e eventos por todo o estado e região, aos trabalhos autorais que em
breve estarão disponpiveis para a consolidação da carreira dessas duas magnificas artistas do Mato Grosso do Sul.

Donas do Buteco