Crianças do Bombeiros do Amanhã de Aquidauana ganham fardamento

Na manhã de ontem (06), na sede do quartel do Corpo de Bombeiros aconteceu a cerimônia de formatura para entrega do fardamento das crianças do projeto Bombeiros do Amanhã de Aquidauana.
Para aquisição do fardamento, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 1°SGBM contaram com a parceria da Cooperativa Sicredi de Aquidauana, que destinou o recurso para os uniformes.
A solenidade foi emocionante, os bombeirinhos cantaram a canção dos Bombeiros e depois uma música em homenagem aos pais. Diante de tantas homenagens, alunos e pais não seguraram as lágrimas e rolou muita emoção.
Estiveram prestigiando a solenidade, o secretário municipal de Assistência Social – Marcos Chaves, o presidente da Câmara Municipal – Wezer Lucarelli, Wellington Moresco – diretor da FEMA, o gerente local do Sicredi – Reilton Rocha, militares e oficiais do 1°SGBM.
O projeto Bombeiro dos Amanhã é desenvolvido através de parceria da Prefeitura de Aquidauana via SAS com o Corpo de Bombeiros e atende 40 crianças e adolescentes. O coordenador da turma é o cabo Hermes Toledo e monitora da SAS, Gleise Laine Lopes.
Neste projeto social, os alunos tem a possibilidade de desenvolver novos conhecimentos e habilidades, mudanças de atitude e experiência através do esporte, música e canto.
Durante a semana, os alunos do Bombeiros do Amanhã de Aquidauana participam de aulas de judô, canto e iniciação musical, respectivamente, com os professores Osvaldo Júnior, Cláudia Barbosa e Ramão Limonges, que na solenidade foram homenageado.