Combate continua intenso de focos de incêndio no Pantanal por Equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul

Na manha do dia 05/08 outra embarcação da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, saiu com 03 militares em direção a serra do Amolar para continuar combater focos de incêndios na região.

O Comandante da Equipe disse que vai continuar com os monitoramentos e com atenção especial na região, são varias equipes da Guarnição de Combate a Incêndio Florestal na Região do Pantanal, é a Operação pantanal e agora vamos aumentar os aceiros sendo reforçados as equipes com mais 08 militares (02 equipes) um total de 16 homens para o combate na madrugada.

Por volta das 09h45 do dia 06/08 a equipe recebeu uma informação de um novo foco de incêndio na Região do Porto Esperança próximo ao Porto Gregório Curvo, uma equipe se deslocou para o local Fazenda Bodoquena.

E nesta manha de domingo  outra equipe deslocou  para a comunidade do Porto Esperança. A preocupação é com a Comunidade ribeirinha, que conta com cerca de 60 famílias na região do Porto Esperança.

Regiões de Prevenção:

Base Avançada 01 – Miranda – Fazenda Bodoquena: (04 militares)
A equipe realizou na data de ontem o monitoramento na região. Por estarem na Base Avançada conseguiram dar um primeiro combate no Incêndio na Região do Porto Esperança por volta das 23h30 com apoio de maquinário e tratores da Fazenda Bodoquena – Melhoria de aceiros e medidas preventivas de proteção. PONTO POSITIVO: Redução do tempo resposta no deslocamento.

1. PORTO ESPERANÇA: 02 Equipes no momento (Equipe de Base Avançada 01 + Equipe deslocando de Corumbá para a Comunidade do Porto Esperança).
PREOCUPAÇÃO: Atualmente os Focos encontram-se a 6 km da Comunidade qu…