União das forças policiais da região de Aquidauana realizam “Operação Rural”

Nesta noite de 04 de agosto de 2022 a Polícia Civil e a Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti uniram forças com a Polícia Militar de Sidrolândia e realizaram a “Operação Rural”.

Esta operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, que diagnosticou um elevado número de crimes na área rural da cidade de Dois Irmãos do Buriti e suas divisas.

O novo delegado, Dalmar Carlos de Oliveira Filho, disse que a finalidade da operação é diminuir e reprimir a prática de crimes que vem ocorrendo na região adotando práticas voltadas à repressão de ilícitos, bem como a fiscalização das rodovias que dão acesso às áreas e estradas vicinais, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade.

A delegacia de Dois Irmãos do Buriti contou com o apoio de viaturas e efetivo da Delegacia Regional de Aquidauana, um trabalho em conjunto da Policia Civil visando uma operação com a maior possibilidade de abordagens possíveis.

O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, TC Daniel Elias dos Santos, informou que enviou a Patrulha Rural e mais uma equipe policial para somar forças nesta operação. Além disso, o Sétimo Batalhão já desencadeou para o mês de agosto uma ordem de serviço na qual serão intensificados os policiamentos e aumentará a presença policial na região.

O Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, TC Laudiney Cruz de Carvalho também enviou uma equipe da Patrulha Rural para participar da Operação, segundo ele, é de fundamental importância a união de forças para o combate aos crimes que vêm acontecendo na região rural que também faz divisa com o Município de Sidrolândia.

Os maiores detalhes da operação são de caráter sigiloso. Porém o delegado e os comandantes alegaram que as forças policiais não medirão esforços para garantir a segurança do homem do campo.