Três pessoas são presas durante primeira etapa da Operação Pontual da PM

A Polícia Militar através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) lançou no final da tarde de ontem (4) a Operação Pontual, que deve ter no mínimo sete ações programadas durante o mês de agosto, em Campo Grande. Na primeira etapa, duas pessoas, de 17 e 36 anos, foram presas por tráfico de drogas, enquanto outro homem, de 34 anos, foi detido por receptação. A ação ocorreu entre às 17h e 21h na região urbana do Prosa, na Capital.

Segundo balanço apresentado pelo CPM, já no início da operação, por volta das 18h30, um homem foi flagrado na Avenida Mato Grosso, próximo da rotatória da Via Park com 42 porções de cocaína, prontas para comercialização.

Os policiais realizavam fiscalização, quando perceberam o autor em um veículo GM Classic preto, bastante nervoso, que fez uma mudança brusca de faixa. Em busca pelo carro, foram achadas as ‘paradinhas’, que somaram 120 gramas do entorpecente, além de uma quantia de R$ 180.

Três pessoas são presas durante primeira etapa da Operação Pontual da PM

Já em uma abordagem em um ônibus de viagem, na Avenida Coronel Antonino, que tinha destino a cidade de Goiânia (GO), os policiais militares, com auxílio de um cão farejador ‘Maradona’ do Batalhão de Choque, localizaram 29 tabletes de maconha, um pouco mais de 22 quilos, em uma mala pertencente a uma passageira de apenas 17 anos.

A jovem relatou que veio da cidade de Rondonópolis (MT), contratada por uma tia, para pegar a droga em Campo Grande. A mala foi deixada em um terreno baldio, ao lado do hotel que ela estava hospedada. Ainda de acordo com a adolescente, receberia R$ 2 mil pelo transporte.

A última ocorrência da Operação foi a receptação de um aparelho celular, na Rua do Tesouro, na Vila Margarida.

De acordo com boletim de ocorrência, duas pessoas ao redor de um veículo HB20 branco foram abordados pela fiscalização, após encontrar o carro estacionado em desacordo com a legislação de trânsito. Nervoso, um dos suspeitos abaixou atrás do carro e tentou esconder um aparelho celular junto a roda.

Na posse do aparelho, os militares associaram a marca modelo a outro aparelho que havia sido furtado em data anterior. Em contato com a vítima, ela de imediato reconheceu o aparelho e capa protetora. Diante da confirmação, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde para lá, também, as outras duas pessoas envolvidas com tráfico de drogas foi levadas.

Durante a Operação 94 pessoas foram abordadas, além de 12 veículos. A próxima etapa, segundo a PM, será na região urbana do Lagoa, porém data e horário ainda não foram divulgados.