Pesquisa aponta empate entre Puccinelli e Trad, com Riedel em terceiro

A eleição para o Governo do Estado segue indefinida em mais uma pesquisa de intenção de voto para as eleições de outubro.

Nesta quinta-feira (23), o Instituto Novo Ibrape mostrou que André Puccinelli (MDB) e Marquinhos Trad (PSD) lideram a preferência dos eleitores sul-mato-grossenses, com Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil) empatados tecnicamente na terceira posição, mas ambos na casa dos dois dígitos.

Puccinelli lidera numericamente a disputa, com 22,1% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada. O ex-prefeito de Campo Grande vem em seguida com 21,5%, portanto empatado tecnicamente com o ex-governador.

O ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, dá sinais de crescimento e tem 13,7%, mas está tecnicamente empatado com Rose Modesto, com 12%. Capitão Contar (PRTB) tem 6,6%, enquanto a pré-candidata do PT Gisele Marques registra 2,1%. Já Luhhara Arguelho do Psol não pontuou.

No entanto, chama atenção o alto número de eleitores que ainda não escolheram um candidato preferido. Entre os entrevistados, 12,1% se colocam como indecisos e 9,9% disseram não votar em nenhuma das opções apresentadas até o momento.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números MS-06447/2022 e BR 08519/2022.