Autor de furto majorado e qualificado é preso em Miranda e Polícia Civil recupera dinheiro subtraído por ele

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Miranda recuperou nesta quinta-feira, 23/06, mais de R$ 1.500,00, em espécie, subtraído de dentro de um veículo estacionado em frente a uma residência. O autor do furto majorado e qualificado foi preso em flagrante.

Segundo o apurado, a vítima de furto qualificado compareceu na Delegacia de Polícia de Miranda, noticiando que, durante a madrugada, um indivíduo entrou em sua residência e subtraiu R$ 2.000,00, em espécie, que estava dentro de seu veículo, que, por sua vez, encontrava-se estacionado em sua residência.

De imediato, uma equipe SIG da Delegacia de Polícia de Miranda realizou diligências, identificando a autoria do delito, localizando o suspeito, A.S.M. (28), que prontamente confessou o crime.

A.S.M. estava com parte do dinheiro consigo e narrou que utilizou uma parte para comprar um celular e uma bota novos e o resto foi gasto com consumo de entorpecentes e bebidas alcoólicas. Após devolução dos objetos comprados pelo autor com o dinheiro alheio, a Polícia Civil conseguiu restituir à vítima quase todo o valor subtraído.

A.S.M., quando capturado, foi encontrado com uma bicicleta subtraída de outra vítima, que foi localizada e também restituída.

Diante disso, o jovem foi autuado em flagrante delito por furto majorado e qualificado pela escalada e se encontra à disposição da Justiça.

Publicado por: Keila Flores