“Festa de São João Batista”, será realizada no distrito de Piraputanga,

Vem aí a “Festa de São João Batista”, no distrito de Piraputanga, nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 18 horas e com entrada franca. A festa vem aproveitar o clima dos arraias juninos que tanto agradam a população e celebram a cultura popular.
No dia 24/06, sexta-feira, a festa começará às 18h com a abertura e missa solene campal. Na sequência, começarão as apresentações culturais com o grupo de dança e quadrilha do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Anastácio e baile com os grupos Forró Diando e Terra Seca.
Já no sábado, 25/06, tem bailão com o grupo Fama, a partir das 18 horas. Nos dois dias do evento haverá barracas com comidas e bebidas típicas, decoração temática e muita animação para esperar as famílias para aproveitar a festa.
A Festa de São João Batista é uma organização da Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), com o propósito de promover entretenimento familiar e promoção cultural através dos tradicionais festejos populares.
O evento também oportuniza a geração de renda para a comunidade local, vendedores ambulantes, moradores e comerciantes do distrito, favorecendo o desenvolvimento econômico e atraindo turistas e visitantes.