Polícia Militar participa de reunião para retomar o PROERD em Anastácio.

Na manhã hoje (20), aconteceu a reunião referente à volta das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no município de Anastácio.

O Subcomandante do 7º Batalhão PM, Major PM Rafael Pinheiro Garcia, representando o Comandante do do 7º  Batalhão PM, Tenente-Coronel Daniel Elias dos Santos, participou da reunião na Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, juntamente com o Sargento PM Colombo, a Diretora da Escola,  Josefa Luzia da Silva, a Coordenadora Pedagógica Irani Batista Câncio e a Secretária Telma Cristina Mengual, a fim de tratar da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que está sendo retomado pelo 7º Batalhão após o período de pandemia.

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Inicialmente, o programa será ministrado às crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Indígena e, posteriomente, retomado às demais escolas dos municípios da área do 7º Batalhão.

(Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms