Aquidauana estreia com vitória nos Jogos escolares de MS

Aquidauana estreia nos Jogos Escolares de MS com vitórias
A delegação de Aquidauana estreou ontem, 19, nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, nas modalidades de futsal e basquetebol com vitórias, fazendo crescer a expectativa dos atletas para levar o nome do município ao pódio.
No futsal masculino, Aquidauana venceu Corumbá por 1×0. No futsal feminino, as atletas aquidauanenses marcaram 3 gols contra Camapuã, que não conseguir fazer gols nessa partida. Já no basquetebol masculino, Aquidauana não teve miséria de pontuar nas cestas, marcando 67×21 em cima do time de Coxim.
Nos jogos de hoje, 20, Aquidauana continuou acumulando vitórias. No futsal masculino o placar ficou Aquidauana 3 x 0 Chapadão do sul; no futsal feminino foi uma goleada, Aquidauana 5 x 1 Paranaíba.
Os alunos de Aquidauana estão sendo acompanhados pelos professores e técnicos responsáveis por cada equipe: futsal masculino – vereador e professor Clériton Alvarenga, futsal feminino – Professor e diretor-presidente da FEMA, Wellington Moresco; basquetebol – Professor Alfredinho de Oliveira Junior.
Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 começaram na terça-feira (17), com disputas nas modalidades basquetebol e futsal, para estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).