Defesa Civil registrou aumento de 254% nos atendimentos em 2021

Os temporais no último trimestre de 2021 fez o número de atendimentos da Defesa Civil de Dourados quase triplicar. No total, foram registrados 201 atendimentos, enquanto no durante todo o ano de 2020, foram apenas 79.

O coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, destaca que esse número só foi alcançado devido ao comprometimento das equipes. “Nossas equipes atuaram em diversas frentes de combate, auxiliando principalmente após os temporais, nos quais realizamos a retirada das árvores e verificamos a situação da população, por exemplo, casas que foram alagadas. Além disso, atuamos na interdição de áreas críticas, que logo receberam reparos através da prefeitura”, reforçou.

Os vários temporais nos meses de outubro e novembro levaram a cidade a entrar em situação de emergência. Apenas a força tarefa formada por diversos órgãos públicos removeu mais de 200 árvores caídas em diversos pontos da cidade.

Na última quarta-feira (5), foram registrados ventos de 25 km/h, com chuva de 5,7 mm, que durou cerca de 43 minutos. A Defesa Civil ainda realizou a retirada de uma árvore caída, na rua João Vicente Ferreira, no cruzamento com a avenida Guaicurus.