CMEI do Nova Aquidauana lança projeto para incentivar a leitura na comunidade

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Rodolfo Falcão, a solenidade de lançamento do projeto “Vai e vem da leitura”. De acordo com o projeto, cada aluno e cidadão poderá retirar (emprestar) na CMEI um livro para leitura em casa e depois devolvê-lo. Dessa forma, o projeto objetiva incentivar, fomentar e despertar nas pessoas o hábito e gosto pela leitura.
O projeto se torna muito importante na comunidade local, pois é uma forma de aproximar as crianças, os moradores do bairro, as famílias dos alunos à pratica da leitura, sendo ela, um estimulo direto ao raciocínio, além de melhorar o vocabulário, aprimorar a capacidade de interpretação e ampliar o conhecimento e incentivar a criatividade.
O evento de lançamento do projeto contou com a participação da secretária de educação Wilsandra Béda, da diretora do Instituto Educacional Falcão professora Gleice Falcão (esposa do saudoso professor José Rodolfo Falcão que recebe o nome da CMEI), professores, alunos e funcionários da creche.
A ideia de criar o projeto de incentivo a leitura, partiu da própria equipe do CMEI e, que, receberam todo apoio necessário da Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Educação para a execução do projeto, bem como, também estiveram buscando apoio e patrocínio junto a demais instituições e na comunidade, dentre eles, Atlântico Super Center, Sanesul, Vereador Anderson Meireles e Vereador Ronilço Guerreiro.
“A leitura é um ato de interação por meio dos livros e suas histórias. A dinâmica da leitura proporciona para os alunos um alto grau de desenvolvimento infantil”, finalizou a secretaria a secretária Wilsandra Beda, destacando a importância do projeto.

Fonte: AGECOM