Escola Dóris de Aquidauana conquista bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

A Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade de Aquidauana, ficou em terceiro lugar na Série Bronze dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) na modalidade de handebol, gênero masculino. Esse ano, os jogos foram disputados no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra, local criado para abrigar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A equipe aquidauanense fez parte da delegação sul-mato-grossense de estudantes-atletas que disputaram a competição ao lado de mais 258 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. A organização dos jogos foi da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), junto à Secretaria Especial do Esporte, órgão do Ministério da Cidadania.

A direção da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, por meio das redes sociais, parabenizou os alunos pela excelente conquista: “Parabenizamos nossos estudantes-atletas e o professor Cristio Duarte pelo empenho, dedicação e pela colocação alcançada”. A escola também fez agradecimento aos familiares. “Agradecemos aos familiares que sempre nos apoiam e incentivam seus filhos na competição”, finalizou a direção.

O desempenho dos alunos-atletas de Aquidauana em competições estaduais e nacionais passam pelas Políticas Públicas de investimentos no esporte feito pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

Aquidauana hoje tem um dos mais modernos poliesportivo do Estado. Isso oferece aos atletas-alunos toda estrutura necessária para jogos e treinamentos. A unidade esportiva oferece diversas atividades esportivas que contribui para o desenvolvimento de atletas e técnicos.

“Parabéns aos nossos jovens atletas! Fizeram bonito no Rio de Janeiro, levando o nome e a bandeira de Aquidauana e de Mato Grosso do Sul. Que venham mais conquistas pela frente e contem com o apoio da prefeitura e da FEMA”, disse o prefeito Odilon Ribeiro.

A equipe da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade é formada pela seguinte delegação: Mateus Silva, Wender Gabriel, Gabriel Andrade, Gabriel Aquino, Gustavo Belardo, João Pedro Mendes, Vitor Souza, Henrique Souza, Keslei Silva Dalton Ocampos, Deivison Barros, João Lucas Castro, Felipe Oliveira, Inácio Manoel Mendes; e na comissão técnica, os professores Cristio Duarte e Wellington Moresco.

Fonte: AGECOM