Famílias do Pantanal de Aquidauana também recebem vacinas contra a Covid

Mais uma etapa de vacinação nas fazendas pantaneiras foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU). Desta vez, foram atendidas as famílias que residem nas regiões das fazendas Barranco Alto, Primavera e Dacui.

A equipe da SESAU aplicou as vacinas contra a Covid-19, nas escalas de 1ª e 2ª doses, para adolescentes entre 12 à 17 anos e 2ª dose de quem já estava no prazo para tomar. Na oportunidade, a equipe da SESAU também imunizou os trabalhadores da produção da novela Pantanal, da Rede Globo, que já estavam no prazo para tomar a D2 e que se encontram no território de Aquidauana.
Aproveitando a ida até as fazendas, a SESAU também atualizou a caderneta de vacina dos moradores da região pantaneira com a vacina Influenza 1° e  2° dose em crianças e vacina HPV para adolescentes.
A vacinação em Aquidauana avançou não só na área urbana, mas, também, na região pantaneira do município, graças ao trabalho das equipes de saúde e o apoio dos fazendeiros da região, que cedem os locais para vacinação e, até mesmo, o suporte aéreo (aeronave e piloto) para levar os profissionais de saúde e as vacinas.
No último mês de julho, a SESAU fez o primeiro mutirão de vacinação contra a covid-19 e aplicação de outras vacinas em 12 fazendas da região pantaneira: Barranco Alto, Diacuí, Três Irmãos, Sertãozinho, Baía das Pedras, Santa Maria, Santa Cruz, Eldorado, Baía das Conchas, Santa Terezinha, Centenário e a Agropecuária Primavera. E, na semana passada, retornaram à região pantaneira para novamente vacinar a população.

Fonte: AGECOM