Escolas estaduais de MS podem retomar ensino 100% presencial em outubro

A Secretaria Estadual de Educação informou que está realizando um estudo para avaliar a possibilidade do retorno 100% presencial dos alunos de todas as escolas estaduais do Estado para o próximo mês de outubro. Segundo a secretária estadual, Maria Cecilia Amendola da Motta, não existe ainda medida concreta, mas é sim uma vontade do Governo, voltar às aulas, caso seja constatada a viabilidade por meio do estudo.

“Com a melhora no número de casos, estamos avaliando essa possibilidade, mas a decisão só deve acontecer na semana que vem após nova reunião do Prosseguir”, disse Maria Cecilia, se referindo à reunião do programa criado pelo Governo para avaliar e tomar medidas de prevenção e combate à Covid.

Atuais regras

A taxa de ocupação das salas de aula deve respeitar o mapa de risco de cada município no Prosseguir.  No caso de vermelho, devem respeitar o limite de 30% de ocupação. Como as salas geralmente têm capacidade para 30 alunos, somente 15 estudantes são permitidos por vez.

Para cidades com a bandeira laranja, o limite é de 70% para ocupação nas salas de aula. Na bandeira amarela é de 90% e na bandeira verde é liberado, ou seja, todos os alunos poderão comparecer às escolas, sem necessidade de alternância.