Durante 45 dias MS promove turismo no evento Shopping de Viagens Agaxtur em SP

Desta quarta-feira (15) até o dia 30 de outubro o turismo de Mato Grosso do Sul estará nas prateleiras do evento Shopping de Viagens Agaxtur, que acontece em São Paulo. Serão 45 dias de exposição, capacitação de agentes de viagens e vendas para o público que frequenta o Shopping Eldorado, além daquele que será impactado pela divulgação na mídia e nas redes sociais.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), inserir os produtos turísticos do MS nas principais prateleiras de operadoras como a Agaxtur é fundamental. “A Fundtur tem esse papel de fomento e melhoria no posicionamento do turismo do Estado. A expectativa é muito boa, de um potencial aumento de vendas dos principais produtos do nosso Estado e de que possamos ficar ainda mais em evidência no mercado nacional”, ressalta.

Serão seis semanas de evento numa área de 334 m² no Átrio do Shopping Eldorado, em um ambiente moderno e tecnológico com grande visibilidade. O Shopping Eldorado recebe cerca 60 mil visitantes por dia, sendo 85% da classe A/B economicamente ativos, com faixa etária entre 25 e 44 anos. O evento tem a previsão de impactar 750 mil pessoas no período.

A diretora de Promoção e Mercado da Fundtur, Karla Cavalcanti, fala sobre a importância estratégica do evento. “O turismo está em movimento de retomada e o Shopping de Viagens Agaxtur é um evento voltado para o consumidor final. Além de pacotes para Bonito e Pantanal, este ano a Fundtur deu mais um grande passo na inclusão de novos destinos do MS em comercialização com a inclusão de pacote para Campo Grande na ação. É uma conquista importante, que mostra o sucesso da estratégia de Programa de Relacionamento com Operadoras. O Mato Grosso do Sul tem muito potencial e estamos conquistando cada vez mais espaço real no mercado”, finaliza.

Texto: Débora Bordin

Foto: Rogério Chelotti (arquivo)