Bombeirinhos do Amanhã participam de aula de música

A Prefeitura de Aquidauana por meio das Secretarias de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) estão proporcionando aulas gratuitas de música aos alunos do projeto social Bombeiros do Amanhã.

Com apoio do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, neste mês, as atividades do Bombeiros do Amanhã retornaram presencialmente e, as aulas de música entraram na programação de aprendizagem dos alunos.

As aulas de música são ministradas pelo Maestro Ramão Limonges, que tem uma longa história na música e muita experiência para compartilhar com os pequenos.

As aulas acontecem na sala de música anexa ao Museu de Arte Pantaneira.

Os alunos estão aprendendo a diferenciar as notas no “pentagrama”, como é conhecida a “partitura” e conheceram os instrumentos musicais que a Banda Municipal Otávio Mongelli possui em seu acervo.

É importante lembrar que para as crianças a musicalização é fundamental no desenvolvimento cognitivo, linguístico e social.

Atualmente, no projeto estão sendo atendidas crianças de 08 a 12 anos de idade, que participam das aulas do projeto no contraturno escolar.