Escola Dóris de Aquidauana representará MS na fase nacional dos Jogos Escolares

Deu Aquidauana no handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos. A equipe de handebol aquidauanense da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade alcançou o bicampeonato (2019 e 2021), e representará a Aquidauana e o Mato Grosso do Sul na etapa nacional. Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) serão realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

A maior competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS). Neste ano teve Dourados como cidade-sede da etapa das modalidades coletivas.

As disputas do handebol aconteceram no último fim de semana, dias 11 e 12/09. Para levar novamente a medalha de ouro para casa, o time pantaneiro teve de vencer todos os três compromissos da chave única, formada por quatro equipes.

Na estreia, no sábado (11), vitória por 16 a 11 sobre o Serviço de Educação Integral (SEI), de Dourados. Na parte da parte, triunfo por 18 a 17 diante de Paranaíba, representada pela E.E. José Garcia Leal. O confronto direto que definiu o título ocorreu no domingo (12), contra a Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande. No fim, vitória dos aquidauanenses pelo placar de 17 a 9.

“Campeonato muito difícil, muito rápido, então para a gente chegar aqui e conquistar o título deu muito trabalho. Montamos a equipe com poucos dias de treino, mas viemos competir de igual para igual e fomos coroados”, enfatizou o técnico de Aquidauana, Cristio Duarte.

Gustavo Belardo Ferreira é o único remanescente do plantel da Dóris Mendes Trindade que se sagrou campeã dos Jogos Escolares da Juventude de MS em 2019 e, também, levantou o troféu da fase regional, em Cascavel (PR).

“Comecei a treinar em 2018 e já em 2019 fomos campeões duas vezes. Então, já conseguimos ser os melhores do estado e da região. A equipe trabalhou forte na escola, viemos bem fortes neste ano e, com certeza, queremos chegar ainda mais longe na etapa brasileira”, afirmou o atleta de 14 anos.

Fonte: AGECOM/ Com informações da Fundesporte MS