10º BPM: três armas são apreendidas e autor de tentativa de homicídio é preso

Na madrugada de hoje(14.09), policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderem três armas de fogo e prenderem um homem por tentativa de homicídio no Bairro Aero Rancho.

As equipes de serviço foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Aero Rancho. No local  foram informados que um indivíduo em uma motocicleta modelo Honda Biz havia atentando contra a vida de um cidadão.

De posse das características do suspeito, a equipe policial realizava rondas quando  deparou-se com uma moto Biz com as mesmas descrições repassadas pela vítima. Ao ver a viatura, o piloto da moto tentou fugir da equipe policial, entretanto,  oi realizado o acompanhamento tático e ao ser abordado, durante a revista pessoal, foi localizado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas. Ao ser interrogado sobre a arma que foi usada na tentativa de homicídio, ele informou havia sido dispensada durante a fuga.

Entretanto, o irmão da vítima informou à equipe PM que o autor teria guardado a arma em casa, o que levou os policiais ao local  indicado e em busca, foi localizado a arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver Calibre .38, com 5 munições deflagradas e uma garrucha com capacidade para 2 tiros.

O autor relatou que possui uma rixa com a vítima e nesta data, efetuou vários disparos contra o desafeto,  ainda que foi até  seu domicílio buscar outro armamento para continuar a ação contra a  e vítima.

Em contato com unidade de saúde, relataram que a vítima estava consciente e não corria risco de vida.

O autor foi encaminhado para a delegacia e a motocicleta utilizada no crime foi removida ao pátio do Detran.

Assessoria de comunicação do 10º BPM.

Publicado por: pm425517021