Polícia Militar prende foragido da justiça e autor de furto em Dourados

Na manhã de quinta-feira (9), uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada pela liderança da Aldeia Jaguapiru para atender uma ocorrência de furto, em uma mercearia que fica às margens da MS-156.

Segundo o relato da vítima, pela manhã ao chegar no estabelecimento para trabalhar, encontrou a janela lateral arrombada e percebeu que havia sido furtados cinco caixas de cerveja, pacotes de cigarro, alguns alimentos e a quantia de R$ 279 em espécie. Foi encontrado ainda uma faca deixada pelo autor.

Testemunhas contaram que viram no final da tarde de quarta (8), um homem passando pelo local do furto com uma faca idêntica a encontrada pela vítima no local do crime.

Diante da situação, os policiais juntamente com a liderança indígena, deslocou até o endereço do suposto autor, um homem de 22 anos, que ao ser questionado sobre o fato, confessou o crime e revelou que agiu com um amigo, outro homem, de 39, que também foi detido.

Durante a abordagem dos autores, foi realizado a checagem via CIOPS, e constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo mais velho.

Os autores relataram ainda que já havia consumido as mercadorias oriundas de furto, bem como o dinheiro também proveniente do ilícito já havia sido gasto na aquisição de entorpecentes.

Os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Dourados onde serão autuados pelo crime de furto.