Paraguai realiza maior apreensão de maconha do país

A polícia paraguaia apreendeu na sexta-feira (23), em Bella Vista do Norte, no Departamento de Concepción, 36 toneladas de maconha. Essa é considerada maior apreensão do entorpecente naquele país.

Segundo o Midiamax, o ilícito estava em uma fazenda na região de Passo Barreto, e a quantidade supera a que foi apreendida há sete anos em Capitán Bado – 26 toneladas.

O porta-voz da FTC (Força-Tarefa Conjunta) Luis Apesteguía, informou nesta segunda (26), ao ABC Color, que o carregamento recorde tinha como destino o Brasil, e que já foram identificados os possíveis donos da droga.

A polícia espera, em breve, efetuar as prisões dos envolvidos no caso.

“Provavelmente a droga seria levada para o Brasil, mercado onde a mercadoria é mais transportada. A investigação está no caminho certo. Teremos dados mais precisos e algumas prisões em breve. Dois caminhões e cinco motocicletas que permaneceram no local foram apreendidos. A cidade mais próxima é Paso Barreto ”, afirmou o porta-voz.

Sobre para onde iria a droga, ele explicou que existem várias estradas de bairro na área que levam principalmente a Capitán Bado e Pedro Juan Caballero, ainda conforme o Midiamax.

O proprietário da fazenda onde foi encontrado o carregamento, prestou depoimentos aos agentes da FTC, mas negou qualquer envolvimento com o narcotráfico.