Criança havia se afogado com leite materno.
Por volta das 18h de sábado a equipe de Rádio Patrulha de Dois Irmão do Buriti foi empenhada para socorrer um bebe de apenas 18 dias de idade. A mãe, que foi a solicitante, ligou ao 190 (emergência) e informou que sua filha, Ayla, se afogou durante a amamentação e precisava de socorro de emergência, pois não respirava.
A equipe PM encontrou as duas em frente a residência e percebeu que a bebe estava com a coloração da pele arroxeada e sem respirar, necessitando de uma intervenção rapidamente. OS militares iniciaram os procedimentos de socorro por meio da manobra de Heimlich e após algumas tapotagens perceberam que a respiração aos poucos voltava ao normal. Com o quadro respiratório estabilizado, a equipe PM a levou à unidade hospitalar do município para verificações médicas.
Grata pelo atendimento da Polícia Militar, a mãe, Sra Paola (22 anos), disse que não sabia o que poderia ter acontecido com a filha se os policiais não tivessem chegado a tempo. “Que Deus abençoe a vida desses valorosos policiais, verdadeiros anjos da guarda” agradeceu.
“Estamos aqui muito felizes por ter salvo a vida desta princesinha. A Polícia Militar está sempre pronta para servir e proteger as vidas de nossos munícipes”, palavras do comandante de equipe, 3º Sgt PM Portes.
O comandante do 7º BPM, TC Daniel, parabeniza a ação dos policiais militares envolvidos e agradece o empenho e a dedicação com que os integrantes da unidade têm no atendimento à sociedade. “Parabenizo os policiais envolvidos nesta ocorrência, onde salvaram a vida desta bebê, demonstrando conhecimento, treinamento e bravura, e aproveito a oportunidade para louvar o excelente serviço prestado pelos integrantes do 7° Batalhão de Polícia Militar a nossa querida comunidade”
(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).
Publicado por: umatos@sejusp.ms