Aquidauana começa a alertar a população sobre o respeito e cuidado no trânsito

Aquidauana começa a alertar a população sobre o respeito e cuidado no trânsito se

Durante essa semana, o Departamento Municipal de Trânsito de Aquidauana (DEMUTRAN), dando início às atividades alusivas ao “Maio Amarelo”, fez uma ação de conscientização no comércio e órgãos públicos, com a distribuição de laços amarelos e lembrando as pessoas sobre o trânsito que deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês de Maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, inclusive, em Aquidauana, em que a prefeitura por meio do DEMUTRAN realiza as atividades de conscientização, informativas e educativas.

“Trabalhamos com orientação e educação no trânsito o ano todo, mas em Maio, a Prefeitura de Aquidauana abraça a campanha nacional “Maio Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar a população e convida cada cidadão para a prática da responsabilidade e do respeito no trânsito”, destacou o diretor do DEMUTRAN, Flávio Gomes.

Além da distribuição dos “lacinhos amarelos”, o DEMUTRAN também está trabalhando a comunicação e informação sobre trânsito seguro com a população, utilizando os canais de comunicação, rádios, redes sociais, destacando a importância da população estar alerta no trânsito, principalmente, nos semáforos, uso correto do capacete, uso do celular ao dirigir entre outros.

O diretor Flávio Gomes lembrou que há alguns anos “a prefeitura desenvolve ações para conscientizar a população com eventos, palestras, panfletagens”. Porém, este ano, por conta da pandemia, não foi possível realizar eventos e palestra com público presencial e abranger uma gama maior da população. “Mesmo assim, não deixamos de realizar a campanha e estamos procurando orientar a população”, completou o diretor.

Fica o alerta para todos: Faça a sua parte, o trânsito somos todos nós. Se a COVID-19 mata, o trânsito também mata!