Prefeitura entrega implementos aos agricultores familiares da Aldeia Água Branca

Ontem, 05, a Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Produção realizou a entrega de 14 discos e 04 mancais utilizados em grade aradora, para a Aldeia Água Branca.

A aquisição das peças foi realizada pela Secretaria Municipal de Produção com recursos da própria prefeitura. Os equipamentos serão utilizados para plantio de diversas culturas, tais como: mandioca, arroz, abóbora, feijão de corda e outros produtos que compõe a refeição da nossa população.

Conforme explicou a secretária municipal de Produção, Naiara Nogueira Arguelo, as famílias de pequenos agricultores das zona urbana, rural, aldeias e distritos do município tem recebido o apoio da prefeitura via Secretaria Municipal de Produção para fomentar a diversidade de culturas e ampliar a produção dos alimentos, consequentemente, melhorando a renda para as famílias.

“Temos um plano de trabalho com o prefeito Odilon pra atender os pequenos produtores do nosso município, sempre buscando a melhor forma. A prefeitura está presente apoiando e dando suporte às famílias indígenas agricultoras. A Produção atende com óleo diesel, maquinário, implementos, manutenção e outros componentes necessários para auxilio nas atividades de produção de alimentos. A Prefeitura de Aquidauana e a Secretaria de Produção sempre farão o que tiver ao alcance para ajudar na agricultura familiar, essa parceria com as famílias indígenas produtoras faz com que a cidade e as aldeias cresçam juntas”, completou a secretária Naiara.

Na entrega dos implementos na Aldeia Água Branca, o cacique Julison Farias falou em nome da comunidade e agradeceu pelo suporte que recebem na aldeia para fomentar a produção. Inclusive, os implementos e apoio que Aldeia Água Branca recebe da prefeitura via Secretaria de Produção possibilitará que dentro de algumas semanas eles retomem o plantio de arroz, resgatando uma cultura tradicional da comunidade e que há 20 anos eles não produziam mais e, agora, terão implementos e suporte para fomentar esse cultivo.

“Agradeço em nome da nossa comunidade e nossas lideranças ao prefeito Odilon Ribeiro e toda a sua equipe por proporcionar apoio à nossa agricultura. Com essa parceria poderemos expandir ainda mais nossas produções e melhorar a renda e alimentação dentro da nossa aldeia”, finalizou o cacique Julison Farias.

Fonte: AGECOM