Polícia Militar Ambiental de Campo Grande identifica e encontra endereço de idoso flagrado praticando zoofilia em pleno dia na Capital e o autua em R$ 3 mil

 Policiais Militares Ambientais de Campo Grande ao tomar conhecimento sobre um ato de zoofilia flagrado e filmado por uma testemunha e divulgado pela imprensa iniciou buscas para localizar o autor. No vídeo filmado à rua Martine de Moraes, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, o idoso aparece sendo interpelado por uma pessoa que filmava, quando realizava o ato de zoofilia com uma cadela. Ele se levanta com a braguilha aberta e com manchas de sangue em sua camiseta e é xingado pelo homem que filmava.

A PMA localizou o endereço e conversou com vizinhos, que confirmaram que o homem morava no local em que os Policiais localizaram e, segundo conhecidos, desde o fato, ninguém mais conseguiu contato com o homem. A PMA registrou e procedeu a um auto de infração na instância administrativa contra o infrator e arbitrou multa de R$ 3.000,00 por maus tratos.

A equipe retornará para entregar os autos e dar-lhe conhecimento da multa, porém, caso o homem continue não sendo encontrado, ele será notificado pelos correios, ou por edital. No caso, a multa será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Os autos serão encaminhados ao Ministério Público e ele também poderá responder por crime ambiental de maus tratos, caso haja esse entendimento. A pena prevista para este crime de maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz