Municípios que não prestarem contas sobre covid podem ficar sem vacina

Na live para divulgação do boletim epidemiológico da covid-19 desta segunda-feira (19), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que os municípios que não prestarem conta sobre a doença poderão ficar sem novas doses de vacina. –

Segundo o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), há um conflito de informações nos sistemas do governo federal e estadual para o acompanhamento da vacinação.

“Está havendo um conflito entre o sistema criado pelo Ministério da Saúde, tem muitos municípios que só alimentam esse e não alimento o e-vacina criado aqui no Estado. Vamos receber vacinas de acordo com o abastecimento desse sistema”, explicou Geraldo.

Com isso, as cidades que não prestarem contas sobre as informações da doença no sistema estadual poderão ficar sem novas doses dos imunizantes.

“A gente decidiu na secretaria que os municípios que não alimentarem os dois sistemas não receberão doses na próxima remessa de vacinas porque essa é uma das obrigações dos municípios e uma obrigação fácil de fazer”, continuou durante a transmissão.

Geraldo aproveitou a oportunidade também para pedir que as pessoas que recebera, a primeira dose da vacina contra covid-19, procurem os pontos de vacinação para a aplicação da segunda dose.