Homem com carro roubado tenta fugir pela mata mais a policia encontra e prende

Um homem de 36 anos foi preso pela Policia Rodoviária Federal andando a pé e todo molhado na BR 262.

O fato ocorreu hoje (19) pela manhã, o boletim foi registrado por voltas das 16h35 na Delegacia de Policia Civil de Miranda.

Consta no boletim, que por volta das 06h10, a equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina no km 602,  da BR 262, no município de Miranda, quando avistaram e deram ordem de parada para um veículo Fiat, mais o condutor não obedeceu,  e fugiu sentido Corumbá.

A guarnição solicitou ajuda via rádio, logo depois outras guarnições iniciaram uma varredura para encontrar o suspeito.

Algumas horas depois foi encontrado Wainerson Diego Duarte Ribas andando a pé e totalmente molhado no KM 659 da BR 262, indagado de seu destino o homem demonstrou nervosismo excessivo além de não saber sua localização atual.

Estava com uma chave  no bolso de um veículo Fiat, no primeiro momento disse que havia encontrada jogada no chão, mais logo depois confessou que estava conduzido o veículo Fiat/Toro e que após empreender fuga o automóvel teria ficado sem combustível, momento em que jogou o carro no barranco as margens da BR 262.

O homem disse ainda que um Boliviano, de nome desconhecido, entrou em contato com ele e ofereceu mil reais para levar o automóvel de Campo Grande até o “Posto Janjão”, em Corumbá.

A polícia foi até o local a onde o veículo foi abandonado e constatou a fraude na adulteração nos sinais identificadores, sendo encontrada a placa verdadeira do autmovel, o qual constava um Boletim de Ocorrência de Roubo, no dia 13/04/2021, no município do Rio de Janeiro.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Receptação De Veículo.

O acusado foi encaminhado, ileso, juntamente com o veículo envolvido para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda para prosseguimento das medidas legais cabíveis.