Secretaria de Meio Ambiente e Comunicação recebem equipamentos, EPIs e veículo

Na manhã de hoje, 15, a Secretaria de Meio Ambiente de Aquidauana (SEMA) ganhou diversos equipamentos para trabalho, uniformes e EPIs e a Agência de Comunicação da Prefeitura (AGECOM) recebeu um veículo e equipamentos para uso nos serviços da equipe.
O prefeito Odilon Ribeiro fez a entrega dos equipamentos, uniformes, EPIs e do veículo na sede SEMA, com a presença dos vereadores Reinaldo Kastanha, Éverton Romero, Clériton Alvarenga, Humberto Torres, Sebastião Melo, Anderson Meireles e Marcos Gomes, do secretário Wanderley Mariano (Meio Ambiente), Rosy Ribeiro (Comunicação) e Wellington Moresco (Esportes), além dos servidores das pastas do Meio Ambiente e da AGECOM.
Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram entregues ao todo, pouco mais de R$ 7,500 reais, investidos em 02 sopradores de folhas costal, 01 Smart TV LED 50”, HD 4K e Wi-fi, 01 fogão 04 bocas, camisetas, botinas raspa de couro com bico de ferro, calças com sinalização luminosa e EPIs.
“Nossos servidores e as secretarias merecem esses investimentos, pois são equipamentos, materiais e veículos que eles necessitam no trabalho diário e que agilizam o serviço deles. Desejamos um bom ano de serviço de pra todos, façam bom uso e cuidem desses equipamentos e veículos”, destacou o prefeito.
“Agradecemos ao prefeito Odilon pela parceria com a nossa secretaria, entendendo a necessidade de investir nesses equipamentos, EPIs e materiais de trabalho do nosso dia a dia. Temos avançado nos serviços e políticas públicas voltadas o meio ambiente, no cuidado com a nossa Lagoa Comprida e também o Viveiro Municipal. Em breve, quando a situação da pandemia melhorar, vamos voltar com as atividades públicas na comunidade e nas escolas para conscientização e com os cursos para os podadores de árvores”, pontuou o secretário da SEMA, Wanderley Mariano.
O vereador Reinaldo Kastanha discursou representando a Câmara Municipal, destacando a relevância da atitude da gestão municipal em investir para melhorar as condições de trabalho e segurança dos servidores, com aquisição de EPIs e equipamentos que agilizam o serviço no dia a dia.
“Temos presenciado os investimentos da gestão municipal em todas as secretarias, buscando melhorar, trazer tecnologia, carros novos para economizar com oficina e manutenção, EPIs para segurança dos servidores. A Câmara Municipal e nós vereadores presenciamos de perto esses investimentos e com aprovação dessas ações”, afirmou o vereador Reinaldo Kastanha.
PARCERIA E COMUNICAÇÃO
A AGECOM recebeu 01 veículo pick-up Renault Oroch, 01 drone e 01 câmera fotográfica, entregues pelo prefeito Odilon Ribeiro e adquiridos por meio de parceria com a Receita Federal do Brasil. Além do veículo da AGECOM, estee ano, o prefeito Odilon também entregou mais 03 veículos doados pela Receita Federal para atender a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e o Departamento Municipal de Trânsito.
Conforme destacou o prefeito, os veículos vieram em bom estado de conservação, precisaram de manutenção e revisão básica e pequenos reparos de funilaria, por terem pequenos danos na pintura por conta de serem veículos utilizados em ações do narcotráfico.
“Somos imensamente gratos à Receita Federal do Brasil por receberem a nossa demanda e nos atenderem com a doação dos veículos, que foram apreendidos em operações policiais de combater ao narcotráfico e contrabando. Antes eles estavam sendo usados no crime, agora estão sendo utilizados nos serviços públicos da prefeitura, trazendo uma economia e celeridade para o trabalho das equipes”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.
A diretora de Comunicação da Prefeitura de Aquidauana, Rosy Ribeiro agradeceu pela destinação do veículo e pela parceria com as secretarias e departamentos municipais para a divulgação dos serviços e ações da prefeitura, pontuando que é um direito da sociedade se manter informada sobre o andamento das ações da gestão pública, leis, decisões, investimentos, realização de obras e campanhas institucionais públicas.
“A comunicação tem um papel importantíssimo em todos os setores da sociedade. Ficamos felizes com essa atenção e confiança que o prefeito Odilon Ribeiro tem com a comunicação institucional em sua gestão, apoiando e melhorando a estrutura de trabalho da equipe. Cada secretaria tem um papel importante na prestação de serviços e a comunicação faz essa ponte, levando tudo que precisa ser informado para o conhecimento da população aos diversos canais de comunicação”, finalizou a diretora da AGECOM, jornalista Rosy Ribeiro.

 

Fonte: AGECOM