Com tempo estável, prefeitura de Aquidauana avança com o lajotamento da Rua Guia Lopes

Com tempo estável, prefeitura avança com o lajotamento da Rua Guia Lopes
A obra de lajotamento da Rua Guia Lopes da Laguna no Bairro da Serraria seguem em ritmo acelerado. Segundo previsão da equipe do Artefatos, o lajotamento deve terminar esta semana, se não chover, pois se chover, o solo úmido atrapalha a compactação.
Após terminarem o lajotamento, a obra tem continuidade, a Prefeitura de Aquidauana fará ainda a construção do meio-fio. Se o tempo colaborar permanecendo estável, a equipe estima que em até duas semanas a obra seja totalmente finalizada e entregue para uso da comunidade.
Somente nessa rua, a Prefeitura de Aquidauana está empregando cerca de 5 mil lajotas. Toda a obra de lajotamento é feita com 100% de recursos próprios da prefeitura (material, equipamentos e mão de obra do artefatos).
O prefeito Odilon Ribeiro, em visita a obra, afirmou que solicitou e foi feito pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo todo o levantamento dessas demandas, para que organizar a produção de lajotas em quantidade suficiente para estender esse benefício para outras ruas mais estreitas e pouco extensas, nos quatro cantos da cidade.
As lajotas são produzidas por meio de parceria da prefeitura com a AGEPEN e o Estabelecimento Penal de Aquodauana (EPA), em que a prefeitura disponibiliza uma fábrica dentro do presídio e a matéria prima e os detentos trabalham na produção das lojatas de concreto.