Paulo Corrêa toma posse para mais dois anos na presidência da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) para mais dois a frente do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul.

Efetivamente, o mandato de Corrêa recomeça no dia 1º de fevereiro, quando termina o recesso legislativo, e se estende até 30 de janeiro de 2023, quando terá a início a nova formação da Casa decorrente das eleições de 2022.

A composição da mesa diretora da Assembleia foi mantida, conforme eleição realizada no dia 10 de dezembro de 2020.

Corrêa continua na presidência. A vice-presidência é do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), a segunda vice-presidência é de Neno Razuk (PTB), e a terceira vice-presidência é de Antônio Vaz (PR).

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) continua na 1ª secretaria. A 2ª secretaria será ocupada por Herculano Borges (Solidariedade) e a 3ª secretaria, por Pedro Kemp (PT).

Os discursos foram sucintos. Corrêa agradeceu aos colegas deputados e aos integrantes de outros poderes e instituições que compareceram à cerimônia, que foi realizada de forma semipresencial.

“Vamos continuar na mesma toada, com muito diálogo e cooperação. Gostaria de agradecer o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e dos integrantes dos outros poderes”, lembrou Corrêa.

O governador foi representado pela procuradora-geral do Estado Fabíola Marqueti Sanches Rahim. Também participaram da cerimônia o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Lacerda, o procurador-geral da Defensoria Pública, Fábio Rombi, o futuro presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenes, dentre outras autoridades.