O Aquidauanense está na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O time de Aquidauana venceu o Comercial ontem, em jogo apertado, e garantiu pelo menos o vice-campeonato.
Ele enfrenta o Águia Negra, que já estava classificado desde a semana passada, quando venceu a Sociedade Esportiva e Recreativa de Chapadão do Sul (Serc). Jogando em casa, o Azulão da princesa fez 3 a 2, no estádio municipal Mário Pinto de Souza, (Noroeste).
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Azulão precisava apenas de um empate para avançar, após o 0 a 0 no jogo de ida, realizado no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, no domingo (13), em Campo Grande.
Para o Colorado, só a vitória faria o clube da Capital chegar na decisão.
Com o resultado, Águia Negra e Aquidauanense farão uma reedição da final de 2019, quando o campeão foi o clube de Rio Brilhante.
No primeiro jogo da decisão do ano passado, o Águia Negra venceu por 2 a 1 na casa do adversário, já em Rio Brilhante, foi derrotado por 1 a 0 pelo Aquidauanense, mas conquistou o título por ter a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.
Para esse ano, o Azulão vai com a gana de vingança, ele chega à sua terceira decisão (2011, 2019 e 2020) e, desta vez, a vantagem está do seu lado, o clube pode jogar por dois empates e decidirá o título em Aquidauana. Já o rival é tricampeão do Estadual.
Conforme tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a primeira partida da final será neste domingo (20) às 15h00, a ser realizado no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta será quarta feira (23) as 20h00, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, (Noroeste).