Quarta-feira, 16/12/2020, equipe de Trânsito de Aquidauana aumenta fiscalização de caminhões com altura excedida.
Por diversas vezes, veículos com altura excedida trazem grandes transtornos à população e ao patrimônio, seja particular ou público. Por conta da legislação vigente, a altura legalmente limitada para veículos de carga é de 4.40 m, embasado nisso, a rede elétrica, cabeamento de internet e demais fios que estão aéreos se localizam pouco acima dessa altura. Ocorre que muitos condutores exageram na carga e ultrapassam o que é regido por lei.
Destarte, faz-se necessário uma fiscalização rigorosa no tocante as dimensões. Ações já estão em execução e será reforçado no fim do ano, graças a Operação Boas Festas, deflagrada pelo comando da Polícia Militar no final do mês de novembro.
Hoje pela manhã, a equipe de Trânsito se deparou com um caminhão biarticulado que transportava carvão e visivelmente estava com altura elevada. Foi abordado e constatado, por aferição métrica, que ultrapassava o limite de 4.40m.
RESPONSABILIDADES
Os condutores que forem flagrados transitando em via pública com dimensões acima do permitido, cometem infração de natureza grave, valorada em R$195,23 e terão o veículo retido até a normalização da altura. Também responderão criminalmente caso venham a causar algum dano ao patrimônio público ou privado, não excluindo as sanções cíveis.
O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Nedson, solicita aos condutores transportadores de carga pelo município que observem as dimensões de seus veículos e as demais regulamentações de trânsito vigentes. Além disso, informa que a fiscalização será rígida nessa época, tudo em prol da segurança e fluidez do trânsito.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 7º BPM)
Publicado por: 3º SGT PM Uenderson