Comercial e Aquidauanense empatam na primeira partida da semifinal

Faltou brilho, mas não disposição. Comercial e Aquidauanense não conseguiram marcar no primeiro jogo da semifinal para definir qual dos dois vai disputar o título do Estadual contra o Águia Negra, já classificado depois de eliminar a Serc-Chapadão do Sul. O jogo foi na tarde deste domingo (13) no estádio do Morenão, em Campo Grande.

O jogo começou com o time de Aquidauana melhor, buscando o jogo e conseguindo chegar mais próximo do gol. Mas, aos pouco, o Colorado da capital foi equilibrando o confronto, até conseguir um penâlti, marcado depois de um toque de mão do zagueiro Mauro, numa bola cruzada na área. Na cobrança, João Paulo parou na defesa do goleiro, Jota do Aquidauanense. Na sequência, o Comercial ainda teve um gol anulado pela arbitagrem.

Estádio do Morenão, em Campo Grande (MS). — Foto: Franz Mendes/Foto

Estádio do Morenão, em Campo Grande (MS). — Foto: Franz Mendes/Foto

No segundo tempo o Aquidauanense tentou melhorar a marcação e criar as jogadas, mas esbarrava na boa marcação do time do Comercial.

A partida mudou quando aos 20 minutos Lucas Lorenzi foi expulso depois de falta em Baiano. A partir daí, o Comercial se encolheu para não tomar o gol. O aquidauanense dominou a partida, mas teve muitas dificuldades para criar as chances de gol.

Comercial e Aquidauanense empatam na primeira partida da semifinal. — Foto: Franz Mendes/Foto

Comercial e Aquidauanense empatam na primeira partida da semifinal. — Foto: Franz Mendes/Foto

Ao final da partida, o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino lamentou a oportunidade perdida de uma vitória e de uma vantagem maior para decisão da vaga. O Aquidauanense ainda tem a vantagem de jogar por um empate porque teve campanha melhor que o Comercial. Já o técnico do Colorado comemorou o empate diante das dificuldades encontradas na partida.