Nunca alimentos sem agrotóxicos esteve tão em evidência no Brasil como agora, e em Aquidauana isso não é diferente.
Mês passado, dia 26 de novembro, inaugurou em Aquidauana a primeira Fazenda Urbana chamada “Da Roça”, localizado na Vila Icaraí, um projeto de empreendedorismo que é uma inovação no município na área de agroecologia.
La na Fazenda urbana “Da Roça”, você pode colher o próprio alface, maço de rúcula, rabanetes, tomate, cheiro verde, cove, cebolinha e muito mais, sempre acompanhado dos jovens aquidauanenses e agrônomos Dr. César Murilo Corrêa, Dr. Tiago Calves e engenheira florestal Evelin Casanova.
“A População tem visitado o projeto a procura dos produtos, hoje (08), tivemos a honra de receber a dona Laudelina, seu neto Alan e o Tiago junto com o radialista Kleber Gaeta” disse Dr. Tiago.
Afinal, todo mundo quer ter assegurado seu direito a um alimento seguro e acessível – e, claro, sem veneno.
Alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem o uso de pesticidas convencionais, fertilizantes e agrotóxicos.
É um produto limpo, saudável, e que provém de um sistema de cultivo que observa as leis da natureza. Todo o seu manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.
Alimentos orgânicos são mais saborosos. O sabor e aroma são mais intensos, afinal, em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los. Além disso, são mais nutritivos. Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos. É o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.