Policia Militar de Miranda estoura a “Boca da Negona da Cracolandia”

 

A ocorrência deu início hoje(15), por volta das 11h15, quando uma equipe da Policia Militar de serviço realizava patrulhamento matutino na área central da cidade de Miranda, instante em que flagrou um jovem de 29 anos conduzindo sua motocicleta Honda Titan vermelha placas JZS-9975, município de Miranda, em zig zag na pista.

O veículo foi abordado, e durante busca pessoal, foi encontrado em sua posse, uma substância esverdeada envolvida em um saco plástico, com odor característico ao de Cannabis Sativa (maconha).

Perguntado sobre a substância encontrada, o mesmo afirmou ser usuário de maconha há dez anos, e teria adquiro o entorpecente, na região vulgarmente conhecida como “Cracolândia”.

O rapaz indicou a residência de uma mulher de 34 anos, conhecida no meio policial por “Negona da Cracolândia”.

Em posse das informações prestadas, a equipe da polícia deslocou para o endereço citado, no local em frente a residência da acusada “Negona da Cracolândia”, um rapaz que estava sentado em frente à residência, partiu correndo em direção aos fundos do quintal e pelo trajeto foi dispensando diversas quantias em dinheiro e uma carteira de cigarros.

A polícia conseguiu deter e algemar o indivíduo. Em ato contínuo, no interior da residência, foi detida mais duas pessoas, a dona da casa e seu companheiro.

Na residência foi encontrado em diversos lugares a quantia de R$ 5.397,00 (cinco mil trezentos e noventa e sete) reais.

Na busca pela casa a Polícia encontrou vários papelote de pasta base de cocaína, no telhado da cozinha, local onde foi encontrado uma quantidade de substância com cor e odor característicos à Cannabis Sativa (Maconha), no quarto foram localizados outras substâncias entorpecentes, um tablete de maconha pesando 749 gramas, 0,29 gramas de cocaína, em um pote de vidro, envolvido por uma meia branca, 0,129 gramas de cocaína escondidos em sacolas plásticas e 0,71 gramas de pasta base de Cocaína escondidas em outra sacola plástica.

Diante dos fatos, lido e preservado os direitos constitucionais de todos os envolvidos, receberam voz de prisão e foram devidamente conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Miranda pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo entregues ao agente de polícia judiciária, sem lesões corporais, para as providências que o caso requer.